Filhos de Paulo Emílio Lauret e de Maria Albertina Saturnino Lauret

 Emílio Lauret 

Nasce em Lisboa a 4 de Outubro de 1910.

Casa com Acácia Maria Martins Lauret, com que tem um filho, Paulo Emílio Martins Lauret, que nasce a 20 de Março de 1940 e veio a falecer em Moçambique em meados da década de 1990.

Emílio Lauret conclui a sua licenciatura no Instituto Superior de Ciências Economicas e Financeiras, tendo sido aluno de Bento Jesus Caraça, que vai ter sobre ele grande influência, quer do ponto de vista cientifico, quer sobre o ponto de vista da sua formação humanística.

Trabalha no Instituto Nacional de Estatística, e integra a delegação     portuguesa da OECE em Paris.

Especializa-se no ramo segurador onde desenvolve modelos matemáticos  para o cálculo de seguros. Desempenhou funções como administrador das companhias de seguros Mundial e Ourique.

Veio a falecer em meados da década de 1960 de ataque cardiaco.

 

Maria Amélia Saturnino Lauret

Nasce em Carcavelos a 7 de Março de 1912.

A morte de seu pai vai obrigá-la a interromper os seus estudos e a ingressar no Instituto Comercial onde termina o curso empregando-se, logo de seguida, na Companhia de Seguros Ultramarina onde trabalhou mais de quarenta anos.

Nunca se casou vivendo sempre com a sua mãe Albertina, sendo ela que prestou, durante toda à vida, o apoio directo à sua mãe.

Foi também uma irmã exemplar e aos seus sobrinhos, Paulo Emilio, Rosarinho, Paulo Manuel e Pedro, dedicou muita da sua vida, sendo por todos considerada uma segunda mãe, reconhecimento que se estendeu à segunda geração de sobrinhos.

Morre em 8 de Fevreiro de 1998,  após uma vida inteira dedicada à sua familia.

 

Maria Ana Saturnino Lauret

Nasce em Lisboa em 2 de Fevereiro de 1914.

A sua debilidade  manifestou-se cedo, sendo a única dos quatro irmãos que não teve actividade profissional e permaneceu, após a morte do seu pai, em casa da sua  sua mãe, Albertina.

Casa com Armando Pereira de Oliveira, com quem tem uma filha, Maria do Rosário Lauret Pereira de Oliveira, nascida em Lisboa em 13 de Agosto de 1941 e faleceu também em Lisboa a 21 de Janeiro de 1977.

É recordada por todos que a conheceram como uma mulher muito sensível, afectuosa, capaz de  estabelecer amizades intensas e duradouras.

Faleceu com 47 anos em Dezembro de 1961.

 

Paulo Lauret

Ver artigo em “Ascendentes Lauret” com o número 2.